sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O que toda mulher inteligente deve saber

No inicio do blog, disse que aqui postaria todo tipo de informação, e é bem isso mesmo, aqui não será um blog direcionado à poemas, músicas, versos, desenhos, enfim, mas postarei os poemas que me fascinam, as coisas que mais gosto, que fazem parte de mim, este será e vai ser sempre o MEU blog, a ponte para o meu mundo.
Há algumas semanas esta lendo o livro "O que toda mulher inteligente deve saber" (Steven Carter e Julia Sokol), adorei muito, nele tive informações que melhoraram minha auto estima.
Direcionado as mulheres é uma ótima opção pra quem se acha dependente dos homens, deixando bem claro que não tenho nada contra os homens, mas alguns nos fazem sentir tão pessimas que acabam destruindo um pouco de nossa auto estima e com isso diminuem o nosso rendimento em tudo, graças ao excelente trabalho desses autores, pude perceber que nunca devemos deixar as coisas ruins nos abaterem.
Esse livro mostra o verdadeiro valor da mulher, nós não dependemos dos homens para ser felizes, dependemos de nós mesmas, dos nosso princípios.
As vezes ficamos tão obcecadas com o inicio de um relacionamento que esquecemos o que é realidade e o que é fantasia, esquecemos de nós e damos mais valor a eles do que a nossa própria capacidade.
Mulheres do mundo inteiro, nunca se esqueça de quem voce é, não se rebaixe a um homem para ele se sentir superior a voce, faça o que tem vontade, fale o que tem de falar, confie no seu sexto sentido, se algo te incomoda, trate de solucionar antes que isso vire um problema e por fim uma grande cicatriz.

Algumas frases que tirei do livro:
• Raiva + Ansiedade + Sofrimento é diferente de felicidade;
• Se dói, provavelmente não é bom para voce;
• Quanto mais forte e independente voce for, melhores serão os seus relacionamentos;
• Grudenta não é sinonimo de feminina;
• Talvez o dia de hoje não seja o melhor de sua vida, mas cada dia é especial e insubstituivel, portanto aproveite-o ao máximo.

Onze mandamentos para uma mulher inteligente:
1. Manter todas as expectativas fundamentais na realidade.
2. Nunca esquecer suas prioridades ou o seu eu.
3. Não se dedicar a um homem mais do que ele se dedica a voce.
4. Não esperar por um homem mais tempo do que ele espera por voce.
5. Não passar mais tempo
6. Não transformar um homem mortal no próprio Deus.
7. Não cobiçar a vida de suas vizinha.
8. Julgar todos os homens pela consistência de suas ações e não por suas palavras.
9. Não tolerar nenhuma forma de abuso.
10. Desenvolver seus próprios talentos, seu próprio potencial e sua própria independência.
11. Ser justa e esperar justiça em troca.

As mulheres inteligentes sabem... que não é facil ser inteligente -

no entanto, isso não deveria impedi-la de tentar.

Se puderem, deixem suas opinioes. ;)

Beijinhos da Carlinha

4 comentários:

Me permita disse...

Oi, minha querida! Belo texto! Precisa ser divulgado! Afinal, vc está divulgando o seu blog? É difícil sabermos da existência de um blog por acaso... Vc tem que divulgar mais, e a melhor maneira é visitando outros blogs e comentando em suas postagens!

Saiba que concordo com vc, a mulher precisa assumir um papel ativo, e acrescento homem gosta de mulher que se valoriza, que tem iniciativa! Parabéns! Bjinho!

Me permita disse...

Vc é de Goiânia? Já estive em Goiânia! Linda cidade! Fiquei em um hotel próximo a uma avenida que tem uma estátua, não sei se era a Av. dos Bandeirantes, uma coisa assim! rs Conheci tbm o zoo! Me fez lembrar coisas boas... rs Bjs

meus instantes e momentos disse...

gosto desse teu jeito de escrever...
gosto daqui.
Maurizio

meus instantes e momentos disse...

voltando para te desejar um feliz final de semana.
Maurizio