segunda-feira, 10 de maio de 2010

Dias Nublados

Esses últimos dias aqui na minha cidade o tempo esta amanhecendo nublado. Não entendo o motivo mas sempre me da uma sensação de conforto, de paz comigo mesma. Deve ser os cobertores que me aquecem, que me deixa com esta sensação de segurança. Com o tempo assim, nada melhor que uma bebida bem quentinha e um poema claro. 






Dias nublados

Dias nublados sempre causam em mim uma estranha sensação,
como se estivesse só, nalgum país distante, exótico, passando mal e,
afastado da minha natureza ensolarada, à procura do meu sol...

Dias nublados e cinzentos, aprisionam no fundo do meu coração
sonhos alegres e coloridos, dentro da bruma escura, quase fatal;
no brilho mortiço do céu, no mar revolto e desprovido de farol...

Dia nublado me faz assim distante de tudo, sem rumo e sem ação;
com saudades, não sei do quê ou de quem, de algum sonho marginal,
num tempo perdido - do tempo total - conservado no formol...

Dias nublados são quadros pintados com a mão chorosa da tristeza,
desbotados de suas cores; exalando humores volúveis e, sem beleza...
Aimberê Engel Macedo

7 comentários:

Amanda Capellani disse...

Lindo esse texto e essa imagem!

Beijos querida
http://cheiadefrescura.blogspot.com

Risinha disse...

Oii carlinhaa
gostei do nome do blog!
dias nublados da vontade de ficar mais tempo na cama, pena que nos dias de semana nem dá :(
beejuss

Aline Sideris disse...

Gente,olha essa criança!!!
Amei o texto!!! E se mostra criança,me ganha de vez! rs

Menina,estou precisando da sua ajuda na promoção da Sacks, assista meu vídeo,se gostar,vota em mim??

http://declaracao.ilovesacks.com.br/declaracoes.php?dec=9091
Comecei tarde...=/ Preciso fazer campanha! haha

Beijinhos

Sonhos e Devaneios disse...

gostei muito do seu espaço...parabens

joao

Ceci disse...

vc escreve mto bem amei
bj
http://ceciiribeiro.blogspot.com/

Me permita disse...

Oi, Carlinha! Mudaste um pouco por aqui, hein?! rs Tá lindo! Belo texto, lindo poema, linda imagem! Sabe, as vzs gosto dos dias frios...

"Dias nublados me convidam a ler um bom livro, a tomar um chocolate quente, a assistir um filme debaixo dos cobertores, com meu amor...

Dias nublados me ensinam a valorizar os dias de calor..."

Um bjo!

Amanda Capellani disse...

Flor, adoro seus comentários no "Cheia de Frescura".

Beijos